Gerenciando as despesas:
1- Some as despesas do casal (ex. 3.000 de um + 2.000 de outro = 5000)
2- Calcule a contribuição de cada um na renda familiar ( o que ganha 3000 contribui 60% e o que ganha 2.000 contribui 40%)
3- Some as despesas (água, prestação casa, condomínio etc: 3000).
4- Agora, cada um deverá arcar com as despesas no mesmo percentual que contribui com a renda familiar (o que ganha 3.000 (60%) pagará 60% das despesas, nesse caso 1.800. Já o outro que contribui com 40% pagará 40% - 1.200.
Esse método é vantajoso, uma vez que cada um terá um saldo para as despesas individuais proporcional à sua renda, não havendo um desequilíbrio tão grande.
O que acham?

Prefiro dividir ao meio. Assim que ganha mais pode ficar no prejuízo.
ResponderExcluir